Sala de Aula
X
Português

Prof. Doutor Gaio Júnior nas "Bibliografias Selecionadas" do STJ sobre o CPC/2015

O Prof. Doutor Antônio Pereira Gaio Júnior, teve 2 obras e 2 artigos científicos de sua autoria selecionados pelo Superior Tribunal de Justiça-STJ, para compor a Edição das “Bibliografias Selecionadas do Novo Código de Processo Civil”, livro este editado pelo aludido Tribunal e composto somente com obras de referência no estudo do Código de Processo Civil de 2015.

O objetivo das Bibliografias Selecionadas é disponibilizar aos Ministros, Magistrados convocados e servidores do Tribunal da Cidadania, estudantes e operadores do Direito, fontes de informação que contribuam para a ampliação dos conhecimentos a respeito de temas atuais.

Esta edição das Bibliografias Selecionadas aborda o tema “O novo Código de Processo Civil” contendo publicações sobre o assunto editadas entre janeiro de 2017 e abril de 2018. Sancionado em março de 2015 e, em vigor, desde 18 de março de 2016, o novo Código de Processo Civil provocou profundas mudanças no Direito brasileiro.

Órgãos públicos, tribunais, cursos de Direito foram afetados pelas alterações introduzidas por meio do CPC 2015. Juízes, advogados públicos e privados, membros do Ministério Público e servidores públicos também estão tendo que estudar e se adequarem à nova realidade processual. A procura por materiais para atualização é cada vez maior e muitas vezes difícil devido ao excesso de publicações. Por isso, o Tribunal da Cidadania fez uma seleção de obras para ajudar a compreender o novo CPC e suas principais alterações.

Para acessar a obra editada pelo STJ, segue o link

https://bdjur.stj.jus.br/jspui/bitstream/2011/91231/Bibliografia_novo_cpc.pdf