Sala de Aula
X
Português

Novo Código de Processo Civil Comentado

Novo Código de Processo Civil ComentadoAtualizada pela Lei n. 13.256, de 04 de fevereiro de 2016

AUTORES
Antônio Pereira Gaio Júnior
Cleyson de Moraes Mello
 

ISBN:
Editora: EDITORA DEL REY
Distribuidora: EDITORA DEL REY
Disponibilidade:
Número de páginas:
Ano de Edição: 2016
Formato do Livro:
Número da Edição: 1

PREFÁCIO

Dois autores que merecem nossa atenção e respeito, Antônio Pereira Gaio Júnior e Cleyson de Moraes Mello, tomam a iniciativa de publicar um CPC Anotado. A ideia é louvável e adequada, pois chega ao público interes¬sado exata e precisamente no momento em que o Código de Processo Civil de 2.015 começa a existir e passa a produzir efeitos no papel de norma básica do processo brasileiro.

O início do tempo de vigência de um novo Código instrumental exige muito, de todos os operadores do Direito. Exige reflexão, compreensão e boa vontade. Afora este último elemento, subjetivo e dependente de uma série de circunstâncias pessoais de cada intérprete, a reflexão e a compreensão requerem muita leitura.

Já há à disposição dos interessados farta e qualificada produção acadêmica. Há livros que buscam as origens históricas dos novos institutos. Há outros que promovem a releitura dos antigos institutos, revisitados no novo CPC. Há comen¬tários aos artigos que o compõem. Há obras de caráter puramente acadêmico. Há outras voltadas à compreensão do novo sistema pelo operador do dia-a-dia do processo. Há, enfim, muito material de que podemos lançar mão para obter sucesso na tarefa de compreender o novo Código, qualquer que seja o ambien¬te em que estejamos: no puramente acadêmico ou no da prática cotidiana no processo.

A iniciativa dos caríssimos autores deste CPC Anotado pretende alcançar a ambos os ambientes. E certamente o fará, dada a reconhecida qualidade intelectual de seus autores e o exaustivo trabalho a que se lançaram, de que resultou obra de fôlego, densa e bem escrita. Ao mesmo tempo que cumprimento aos autores e à Editora, agradeço, muito sinceramente, pela delicadeza do convite para esta modesta apresentação.
Curitiba, março de 2016.

Luiz Rodrigues Wambier
Doutor em Direito pela PUC/SP

 

Compre aqui