Sala de Aula
X
Português

Direito Processual em Movimento - Volume 3

Direito Processual em Movimento - Volume 3ORGANIZADOR
Antônio Pereira Gaio Júnior

AUTORES
Alberto Nogueira
Ana Cristina Koch Torres de Assis
Antônio Pereira Gaio Júnior
Athos Rocha Trindade
Brener Duque Belozi
Bruna Almeida Marliére
Edmundo Gouvêa Freitas
Evandro Marcelo dos Santos
Fábio de Oliveira Vargas
Gustavo Henrique de Almeida
Gustavo Rocha Martins
Raphael Bargiona Gaio
Rodrigo Almeida Magalhães
Rodrigo Ribeiro Rolli
Tatiane Durães
Thais Miranda de Oliveira

ISBN: 978-85-8042-617-5
Editora: EDITORA CRV
Distribuidora: EDITORA CRV
Disponibilidade: 15 Dia(s)
Número de páginas: 218
Ano de Edição: 2013
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1

 

É com imenso prazer que damos sequência à já festejada Coleção de Volumes de DIREITO PROCESSUAL EM MOVIMENTO, agora em seu virtuoso Vol. III.

 

De certo é que o contributo aos meios científico e pragmático da Ciência do Direito é a marca maior desta coleção, levando por isso a cabo reflexões críticas nas mais diversas dinâmicas e temáticas que envolvem os velhos e novos rumos da processualística hodierna nos seus mais variados pontos e tons.

Os autores que aqui publicam seus trabalhos estão, inquestionavelmente, envolvidos com as pesquisas propostas em suas matérias pertinentes. E mais do que isso: nos possíveis contributos a que suas letras podem empreender na melhoria do sistema jurisdicional, consubstanciando, daí, na melhoria de qualidade de vida do cidadão, tudo a partir de críticas, descortinamento de naturezas jurídicas afins, ponderações, esclarecimentos, divulgação de conhecimentos com reflexões responsáveis, negando-se veementemente a se sucumbirem diante de um preocupante “achismo” que impera sobre mantos de ideologia nos mais diversos meios de informação que nos assolapam sem pudor.

Em verdade, fôlego de pesquisador é predicado essencial para aqueles que, na Academia, empreendem esforços diante do enfrentamento de paradigmas que já não mais correspondem com a contemporaneidade de seu tempo.

Por tudo, justificando a crença nas letras que aqui se acostam, é de se merecer parafrasear o notável Prof. Zerbini que – como nós! – não acreditava somente em talento, mas em mais do isso: no homem que trabalha!

 

 

Compre aqui